Como Definir Grandes Metas

"Nenhum homem é feliz sem uma meta, e nenhum homem pode ser feliz sem a fé em sua própria capacidade de alcançar essa meta”. 

"Não pode haver nenhum propósito que vale a pena contemplar que não inclui felicidade e experiência. Quando um homem não é mais capaz de imaginar a felicidade como parte de seu futuro, esse homem está morto”.

Como definir grandes metas

Assim, para ser feliz, você precisa de três coisas:
  1. Uma meta
  2. A fé que você pode alcançar essa meta
  3. A meta deve incluir a felicidade
Vamos passar por todos os três aspectos 

1. Metas

Primeiro, anote suas metas. O que você quer realizar nos próximos seis meses? Ano? Cinco anos? Dez anos? Vinte anos? Quais são as suas metas para si mesmo, seu casamento e sua família, sua empresa, carreira e suas finanças?
  
Veja os exemplos de metas mais adiante neste artigo. Depois preencha o questionário de metas 

2. Fé

Tome a primeira meta. Você acha que você pode alcançar esta meta? É realista acreditar que você vai conseguir esse resultado final? Você tem fé em sua capacidade de fazê-lo?  

Se você tem pouca ou nenhuma fé em sua capacidade de atingir a meta, o que seria necessário para ter fé que você pode? Se você não consegue encontrar a fé, e a meta que você deve mudar para que você possa ter fé? 

3. Felicidade

Essa meta faria você feliz? Que experiência positiva você quer ganhar ou desfrutar ao alcançar essa meta? Quando você pensa em como será quando você chegar a meta, você se sente feliz?

Repita essas etapas para o resto de suas metas.
  
De todas as suas metas, quais são as cinco mais importantes?
 
O que você pode fazer esta semana para fazer progressos em direção a essas cinco metas? Comece agora! Veja nesse artigo como estabelecer metas

Exemplos de metas

Exemplos de metas pessoais e familiar: Reduza o estresse, sentir-se mais confiante, encontrar mais alegria na vida. Reduzir ou eliminar medos. Não deixar que os outros me controle negativamente. Mudar os maus hábitos para bons hábitos. Resolver uma disputa de longo prazo.

Metas de saúde: dieta, peso, álcool, drogas, tabagismo. Viver pelo menos ____ anos de idade. Desenvolver habilidades pessoais, tais como um melhor senso de humor, mais coragem, etc. Criar um casamento cheio de amor, solidário e feliz. Melhorar as relações com os membros da família. Formar crianças valiosas, produtivas e felizes. Passar mais tempo com a família. Ensinar as crianças a ter sucesso.

Exemplos de meta para profissão e carreira: Aumente sua produtividade pessoal ou pagar para um determinado nível. Aprenda novas habilidades de trabalho. Metas de educação. Obter uma promoção. Mude para uma ocupação melhor. Iniciar uma segunda carreira. Iniciar um negócio.

Exemplos de meta financeira: Sair das dívidas. Aumentar a renda. Economizar. Aposentar aos ________ idade. Pagar a educação de seus filhos. Fazer determinados investimentos. Comprar um negócio. Comprar uma casa grande, bonita. Comprar uma casa de férias, barco, avião, carro novo, cavalos, piscina, etc.

Exemplos de metas para negócios: Melhorar a qualidade do produto ou serviço a um determinado nível. Alcançar um novo nível de produção. Aumentar o lucro. Encontrar uma excelente equipe. Criar uma equipe eficiente. Aumentar dramaticamente o tamanho de seu negócio. Abrir filiais. Compra / fusão com outra empresa. Vender parte ou a totalidade do negócio / prática.

Exemplos de meta social: ajudar as pessoas. Inventar, descobrir ou desenvolver algo significativo. Mudar a maneira como as pessoas pensam sobre alguma coisa. Metas de educação. Metas de caridade. Metas religiosas. Metas da sociedade ou comunidade. Metas ambientais. Metas políticas. Metas nacionais ou metas internacionais.

Questionário de Metas

1. Quais são suas metas pessoais (de saúde, de melhoria pessoal, posses)? 1 ano? 5 anos? 10 + anos?
2. Quais são suas metas de seu casamento ou família? 1 ano? 5 anos? 10 + anos?
3. Quais são suas metas para trabalho ou objetivos de carreira? 1 ano? 5 anos? 10 + anos?
4. Quais são suas metas financeiras? 1 ano? 5 anos? 10 + anos?
5. Quais são suas metas de negócio? 1 ano ? 5 anos? 10 + anos?
6. Quais são suas metas sociais? 1 ano? 5 anos? 10 + anos?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem